Topo

Tenha um propósito no treino e diga não para a autossabotagem

Fernando Guerreiro

16/02/2019 04h00

Crédito: iStock

Sempre ouvi dizer que a principal diferença entre aqueles que conquistam seus objetivos e aqueles que ficam recomeçando de forma repetitiva é o que eles fazem depois de traçar os seus objetivos.

Logo que traçamos uma meta para nossa vida, estamos extremamente motivados, inspirados e empolgados, mas a jornada é longa e a nossa motivação nem sempre dura para sempre, muitas vezes nos sabotamos e boicotamos as nossas próprias conquistas.

Essa sabotagem acontece de várias formas, mas na maioria das vezes nas pequenas coisas. E hoje, além de uma carga de motivação, quero trazer pra você dicas super básicas que vão te levar até as suas conquistas.

Tenha um propósito na sua atividade física, seja ele qual for, seja sua saúde, seja sua estética, seja conexão social.

Defina metas de curto prazo, crie pequenos desafios na sua rotina, seja prudente nos desafios. Você não precisa ser um super-herói e nem buscar supermilagres, mas é muito importante que veja resultados acontecendo. Por menores que sejam, eles vão te motivar.

Adapte o seu propósito e suas metas de acordo com a sua rotina. Comece com sessões de treino que não te exigem grandes sacrifícios, o passo a passo no crescimento é fundamental para você não desistir. No início, nem muito e nem pouco, encontre equilíbrio.

Acredite em você, não espere inspiração de fora. Você já carrega a garra necessária para conseguir ir além, invista em quem você é.

Elimine frases do tipo: mais tarde eu faço, só mais cinco minutos de sono, segunda-feira eu começo. O lance pra você conseguir é o aqui e agora, não deixe pra depois…

Não espere as melhores condições, não espere as finanças melhorarem, não espere ter mais tempo, não espere nada além do que você já tem. Aproveite, por pouco que seja, o que você já carrega, tenha como base o que você já conquistou até hoje. E daqui pra frente nada pode te segurar.

Sim, só depende de você, faça acontecer.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Tenha um propósito no treino e diga não para a autossabotagem - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Fernando Guerreiro é formado em Educação Física, especializado em treinamento funcional e ultramaratonista. Também é head coach da We Move Brasil, equipe especializada em desenvolver um estilo de vida saudável e transformador.

Sobre o Blog

Dicas e mensagens motivacionais para os homens que desejam melhorar a cada dia seu estilo de vida através da atividade física. Um espaço para tirar dúvidas e também para encontrar a motivação que o levará a quebrar barreiras físicas e mentais.