Topo

Fernando Guerreiro

Como captar e converter energia, blindar a mente e não se entregar na crise

Fernando Guerreiro

09/05/2020 04h00

Crédito: iStock

Conversando com meu amigo Eduardo Nunes, estudioso do comportamento de jovens, conheci os cinco passos para dar um novo significado aos padrões dos meus pensamentos e captar, converter e canalizar toda a energia ao meu redor. 

Você sabe o que fazer para virar uma bomba de energia?

Tudo é energia, especialmente quando ela é compreendida como base da existência humana (energia espiritual, energia emocional, energia financeira, energia familiar, energia física). Diante disso, temos as chaves pra descobrir mais sobre nossas capacidades de conquistar.

Esse é um assunto que ainda poucas pessoas realmente se interessam. Acredito que são forças invisíveis que criam o mundo físico e pode ser frustrante e perigoso imaginar a vida reduzida a apenas interpretações dos sentidos físicos (tato, paladar, visão, audição, olfato), sem levar em consideração a interação dessas energias que tornam os cinco sentidos muito mais intencionais.

Para mim, um exemplo disso são as pessoas pautadas apenas nos dados, nos detalhes de estatísticas, o cansaço, desânimo e desespero rapidamente dominam quem vive nesse padrão!

Pessoas que desenvolvem as percepções sensoriais, emocionais e espirituais conseguem também gerenciar melhor os próprios sentidos e os do ambiente. Quando conseguimos compreender e canalizar as emoções e experimentamos isso a nosso favor, atingimos uma vida muito acima da média. 

Vamos aos 5 passos para chegar lá?

1. Reconheça todo o tipo de pensamento e sentimento, ou a energia ao teu redor. Você não conseguirá mudar o que não reconhece, ou seja, é extremamente importante prestar atenção em tudo que está acontecendo em sua volta. Exemplo: quando a compra do mercado sobe o preço e o desespero toma conta por causa da crise.

2. Liberte sua mente e seu coração, ofereça perdão a você mesmo por ter acreditado nesse padrão de pensamento ou sentimentos, livre-se da culpa.

3. Agora que isso não faz mais sentido pra você, sinta-se livre (respire fundo e sinta a leveza). Procure livrar-se do padrão antigo que o fazia sofrer, te levava a fazer coisas que você não queria ou impedia que você fizesse aquilo que desejava.

4. A batalha continua, blinde a sua mente constantemente para não regredir. Uma vez que você reconheceu um padrão que danifica seu estilo de vida ideal, agora você já conhece a atuação dele na sua vida, não permita que ele volte a te dominar. 

5. Sempre que esta batalha começar, substitua os pensamentos e sentimentos antigos, ressignificando sua vida, reconhecendo o seu valor (muitas pessoas vivem como se tivesse preço, quando na verdade elas possuem valores). Ressignificando cada experiência, ressignificando cada emoção, ressignificando todo sentimento, ressignificando cada pensamento.

Pergunte-se:

  • O que estou sentindo? Porque estou sentindo isso?
  • Esse sentimento é comum para mim?
  • Quando foi a primeira vez que senti isso?
  • Foi isso que me gerou?

É fundamental que sua mente e o seus pensamentos vejam as realizações antes das materializações. A nossa mente não consegue diferenciar o que é real do que não é real, então tudo o que você pensa ou imagina, sua mente tornará como verdade. Isso quer dizer, deixe que a sua imaginação projete o seu futuro. 

Sobre o autor

Fernando Guerreiro é formado em Educação Física, especializado em treinamento funcional e ultramaratonista. Também é head coach da We Move Brasil, equipe especializada em desenvolver um estilo de vida saudável e transformador.

Sobre o Blog

Dicas e mensagens motivacionais para os homens que desejam melhorar a cada dia seu estilo de vida através da atividade física. Um espaço para tirar dúvidas e também para encontrar a motivação que o levará a quebrar barreiras físicas e mentais.