Topo

Fernando Guerreiro

Fazer exercícios abdominais queima a gordura localizada na barriga?

Fernando Guerreiro

20/07/2019 04h00

Crédito: iStock

Já ficou na academia fazendo longas séries de abdominais na esperança de queimar as gordurinhas localizadas? Provavelmente todos nós já passamos por isso, inclusive de sair com o pescoço dolorido do treino, porém, a definição dos gominhos não chegou. Mas qual o erro ou problema nessas séries de abdome que não queimam a gordura localizada?

Claramente fazer exercícios para o abdome tem sua função no ganho do tanquinho. Você dificilmente conseguirá ter um abdome trincado se não tiver um treino adequado para a região. No entanto, fazer apenas exercícios para o abdome não derrete a capa de gordura que está por cima dos músculos. E é essa capa que não permite que o abdome se mostre trincado mesmo quando os músculos da barriga estão muito bem treinados.

Para queimar essa gordura localizada é necessário fazer um treino cardiovascular (procure um profissional da área pra te auxiliar) e também exercícios de força para o corpo todo, além de sincronizar os exercícios com uma dieta equilibrada e direcionada para a perda de gordura.

Os músculos abdominais são iguais aos de todo o restante do corpo e precisam ser treinados de forma correta. O excesso de repetições não é o melhor caminho, como muitos pensam. Você não precisa fazer uma série de 100 repetições esperando que seu abdome fica trincado. E também tome cuidado com quantas vezes por semana você irá treinar a região. Diariamente, esses músculos já sofrem diferentes estímulos em atividades do dia a dia. Por isso, é fundamental pelo menos intercalar os dias de treino.

Foque nos exercícios localizados, intensifique seus treinos cardiovasculares, adapte uma dieta ao seu objetivo e rasga esse abdome, logo!

Sobre o autor

Fernando Guerreiro é formado em Educação Física, especializado em treinamento funcional e ultramaratonista. Também é head coach da We Move Brasil, equipe especializada em desenvolver um estilo de vida saudável e transformador.

Sobre o Blog

Dicas e mensagens motivacionais para os homens que desejam melhorar a cada dia seu estilo de vida através da atividade física. Um espaço para tirar dúvidas e também para encontrar a motivação que o levará a quebrar barreiras físicas e mentais.