Topo

Fernando Guerreiro

Novos hábitos de treino vão melhorar seus resultados em tudo na vida

Fernando Guerreiro

06/10/2018 04h00

Crédito: iStock

O fenômeno fitness é inegável, ele veio para ficar e, muito mais do que isso, para revolucionar uma geração, desde a moda até a alimentação. Não é errado dizer hoje que o mundo da atividade física se tornou um universo paralelo, ditando tendências.

Porém, mesmo diante desse fenômeno, nem todas as pessoas estão desfrutando de tudo o que a prática regular de exercícios pode oferecer. Se você ainda não conseguiu entrar de cabeça nesse mundo, hoje vou ajudá-lo a descobrir o guerreiro que existe aí dentro de você, e que só acorda quando é exigido durante um treino.

O primeiro passo é encontrar uma modalidade esportiva que você realmente gosta. Então, defina metas e feche alguns compromissos básicos, como:

  • Quantas vezes por semana você vai treinar e em qual o horário;
  • Se você quer perder peso ou ganhar massa muscular –e trace metas claras e reais a partir disso;
  • Se você vai treinar sozinho, com personal trainer ou em grupo.

Entenda que seu treino é um momento de paz e refúgio, é muito importante ter um tempo para se dedicar a isso. Seu compromisso com o exercício precisa ser honrado sempre se você deseja conquistar seus objetivos no tempo estimado, falhar com a agenda é adiar seus ganhos.

Os benefícios vão além dos ganhos físicos

Sabe quando você estipula uma agenda de treino na semana? Você terá de se colocar em primeiro plano da sua vida para cumpri-la, muitas vezes os compromissos com outras coisas tiram o tempo que você deveria investir em você mesmo. Mas quando você se posiciona numa agenda que permite você estar em contato com você mesmo a sua perspectiva muda, você começa a se conhecer melhor, observar suas qualidades, determinação, poder de conquistar. Quando você consegue por isso em prática na sua vida, se torna disciplinado em qualquer outra área, e isso o fará uma pessoa bem-sucedida.

Você tem seus objetivos bem definidos e sabe que só depende de você. Se no meio do seu treino fraquejar, não conseguirá conquistar suas metas. E é nesse momento do seu treino que você precisa de superação, garra, determinação, precisa ser um guerreiro, quando você está no final e não aguenta mais, mas mesmo assim consegue romper limites. No seu dia a dia será assim também, existe algo que o faz sempre ir mais longe, use-o ao seu favor.

Se você for treinar sozinho, precisa ser mais disciplinado para não deixar nada roubar seu foco. Se você está passando por algo difícil nesse momento na sua vida e está sozinho, não perca o foco da linha de chegada, você só vai descansar depois de cruzá-la.

No treino coletivo a responsabilidade também é grande, seu grupo depende da sua energia, ela é essencial para manter a motivação de todos. Entregue o seu melhor em todos os ambientes e momentos da sua vida. Motive e seja motivado, saiba reagir bem nas situações coletivas.

Aqui foram poucos exemplos, mas acho que você entendeu, existe algo especial dentro de você, explore isso e compartilhe o seu melhor com o maior número de pessoas que puder.

Analise sua garra e determinação, alegria e motivação, sempre faça o seu melhor.

Sobre o autor

Fernando Guerreiro é formado em Educação Física, especializado em treinamento funcional e ultramaratonista. Também é head coach da We Move Brasil, equipe especializada em desenvolver um estilo de vida saudável e transformador.

Sobre o Blog

Dicas e mensagens motivacionais para os homens que desejam melhorar a cada dia seu estilo de vida através da atividade física. Um espaço para tirar dúvidas e também para encontrar a motivação que o levará a quebrar barreiras físicas e mentais.