Topo
Fernando Guerreiro

Fernando Guerreiro

Categorias

Histórico

Quiropraxia vai além de estralos: melhora a saúde e aumenta energia

Fernando Guerreiro

2022-09-20T18:04:00

22/09/2018 04h00

Crédito: iStock

Muitas pessoas se assustam ao ouvir falar de quiropraxia. Ficam com medo dos estralos por todo o corpo, que ocorrem durante uma sessão. Pois saiba que assustador mesmo é o fato do quanto precisamos realinhar nossa coluna vertebral, equilibrando também o sistema nervoso. Essa é uma necessidade que todos precisam, desde crianças até idosos, e a quiropraxia pode ajudar nisso.

Segundo a quiropraxista Ketlin M. Tag, o tratamento restaura a função normal do organismo e contribui para a melhora da saúde e aumento de energia. A quiropraxia pode ajudar a reduzir problemas como:

  • Dor de cabeça, vertigem e tonturas;
  • Alergias, sinusite e tosse crônica;
  • Tensão no pescoço, torcicolos, dor nos ombros e ;
  • Bursites, doenças reumáticas e cólicas;
  • Problemas respiratórios e zumbido no ouvido;
  • Baixa imunidade;
  • Estresse, cansaço crônico e problemas com sono;
  • Prisão de ventre, constipação, disenteria;
  • Dores na coluna, restrição sacroilíaca (articulação na bacia).

Esses sintomas podem muitas vezes ser um resultado de uma subluxação vertebral, que é quando uma ou mais vértebras estão fora da sua posição normal. Isso exerce uma pressão em delicados nervos espinhais, reduzindo a capacidade natural que o corpo tem de se regenerar e funcionar adequadamente.

Com o passar do tempo, os discos vertebrais se desgastam e chegam ao ponto de degeneração. Assim, há um sistema de compensação e instabilidade, irritando os nervos e, como consequência, afetando órgãos, tecidos e células do corpo. Tudo isso pode alterar nosso estado de ânimo, mexer até com nosso sistema imunológico e rendimento do organismo.

As dores causadas pela subluxação vertebral são normalmente adquiridas no dia a dia, na má postura ao dormir, no trabalho, durante os exercícios etc. O excesso de peso corporal também pode gerar o problema. 

Não existem medicamentos, injeções, cirurgias, terapias ou massagens que sejam capazes de devolver a vértebra à sua posição natural. Por isso avaliações periódicas de integridade da coluna vertebral são essenciais, desde o nascimento.

Com o conhecimento a respeito da coluna vertebral, subluxações e seus efeitos na saúde e desempenho diário, não negligencie esse cuidado, faça suas avaliações periódicas e busque um profissional preparado para ajudar você.

Sobre o autor

Fernando Guerreiro é formado em Educação Física, especializado em treinamento funcional e ultramaratonista. Também é head coach da We Move Brasil, equipe especializada em desenvolver um estilo de vida saudável e transformador.

Sobre o Blog

Dicas e mensagens motivacionais para os homens que desejam melhorar a cada dia seu estilo de vida através da atividade física. Um espaço para tirar dúvidas e também para encontrar a motivação que o levará a quebrar barreiras físicas e mentais.