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Fernando Guerreiro

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Como treinar para queimar a gordura localizada e ter um abdome definido?

Fernando Guerreiro

2001-09-20T18:04:00

01/09/2018 04h00

Crédito: iStock

A famosa barriga de tanquinho se tornou um objetivo comum, mas que poucos conseguem alcançar. Mas por que é tão difícil conseguir um abdome forte, com definição o suficiente para de chamar de tanquinho?

Um pensamento que precisamos mudar é o de achar que fazer milhares de repetições de exercícios abdominais é o que define o abdome.

Sim, isso tem total importância quando se trata de construção muscular. Porém, algo importante que impede você de ter a barriga sarada é a capa de gordura que está localizada na região do abdome, que esconde todo o músculo que está construído em forma de tanquinho por baixo dela.

Como queimar a gordura localizada?

Como falei, muitas pessoas acham que a melhor forma de "secar" a gordura localizada é fazer um monte de exercício que estimule a região. Mas, infelizmente, não conseguimos queimar gordura localizada do corpo fazendo apenas exercícios localizados. Você dificilmente conseguirá definir seu abdome fazendo apenas abdominais.

E por que isso acontece? Pelo fato de que os músculos não têm ligação direta com a gordura que os cerca. E como fazer para ter o tanquinho?

Continue trabalhando seus abdominais, mas para perder gordura em qualquer lugar do corpo, basicamente,  é necessário queimar mais calorias do que você consome. Uma boa forma pra você conseguir isso é por meio de treinos aeróbicos e uma boa dieta.

Por que algumas partes do corpo emagrecem primeiro?

Você consegue queimar gordura em determinados lugares do corpo mais rápido do que em outros. Mas não significa que você está queimando gordura localizada, isso pode ser devido ao seu padrão genético. Enquanto algumas pessoas têm facilidade para perder gordura na região da barriga, outras tem facilidade para perder gordura nas pernas.

Tome muito cuidado, você pode estar sobrecarregando o músculo abdominal, um treino muito focado no músculo com series muito além do que o necessário só piora a situação, afinal de contas estamos falando de um músculo que precisa ser treinado corretamente como os demais.

Então, se quiser um treino mais focado em melhorar a aparência do seu tanquinho, pense em combinar uma série de exercícios para queimar calorias e gordura, além dos localizados.

Sobre o autor

Fernando Guerreiro é formado em Educação Física, especializado em treinamento funcional e ultramaratonista. Também é head coach da We Move Brasil, equipe especializada em desenvolver um estilo de vida saudável e transformador.

Sobre o Blog

Dicas e mensagens motivacionais para os homens que desejam melhorar a cada dia seu estilo de vida através da atividade física. Um espaço para tirar dúvidas e também para encontrar a motivação que o levará a quebrar barreiras físicas e mentais.