Topo
Fernando Guerreiro

Fernando Guerreiro

Categorias

Histórico

Treinar em jejum pode fazer bem; confira seis benefícios

Fernando Guerreiro

2030-06-20T18:04:00

30/06/2018 04h00

Crédito: iStock

Quer mudar um pouco seus estímulos? Acredite ou não, treinar em jejum pode trazer alguns benefícios. Mas é bom lembrar que essa prática não é indicada para todos. Alguns fatores influenciam muito, como idade, saúde cardiovascular, sedentarismo, tendências hipoglicêmicas e tipo de alimentação.

O treino aeróbico em jejum é recomendado para quem já tem um condicionamento físico mais desenvolvido e está buscando meios para sair da estagnação de resultados, promovendo novos estímulos. É importante manter uma intensidade leve a moderada durante suas sessões e a duração de tempo média.

Se quiser testar, aproveite o jejum que acontece durante no período noturno e vá treinar de manhã. Após o treino e durante suas atividades do dia a dia, equilibre sua alimentação, para garantir a energia necessária. Além disso, um profissional da área é muito importante pra atingir seus resultados.

Veja a seguir seis benefícios dessa prática:

  1. Atua na diminuição da produção de insulina (o hormônio responsável pelo armazenamento de gordura);
  2. Ajuda no aumento da sensibilidade à insulina, o que potencializa a eficiência do organismo em metabolizar os alimentos;
  3. Aumenta a produção do hormônio GH (o hormônio do crescimento), que tem papel importante na lipólise e no ganho de massa magra;
  4. Regula os níveis de cortisol;
  5. Ajuda no emagrecimento de quem precisa perder pouca gordura e está com resultados estagnados;
  6. Aumenta a capacidade enzimática.

Sobre o autor

Fernando Guerreiro é formado em Educação Física, especializado em treinamento funcional e ultramaratonista. Também é head coach da We Move Brasil, equipe especializada em desenvolver um estilo de vida saudável e transformador.

Sobre o Blog

Dicas e mensagens motivacionais para os homens que desejam melhorar a cada dia seu estilo de vida através da atividade física. Um espaço para tirar dúvidas e também para encontrar a motivação que o levará a quebrar barreiras físicas e mentais.