Topo

Fernando Guerreiro

Fique em forma com treinos curtos e eficientes na sala da sua casa

Fernando Guerreiro

18/04/2020 04h00

Crédito: iStock

A pandemia mudou a rotina de muitas pessoas e, para alguns, ficou mais difícil cuidar da saúde física agora: deixamos de fazer muitas coisas, o sono não tem a mesma rotina, nem sempre conseguimos nos alimentar tão bem quanto gostaríamos, falta motivação para treinar.

Novos hábitos –bons e ruins — estão sendo criados, e com o passar das semanas esquecemos que um dia as coisas voltarão ao normal e teremos que retomar as coisas que estávamos acostumados, com horários e obrigações que já existiam antes.

E o problema disso tudo é: estou preparado para voltar a vida normal?

Hoje, falando mais na parte do condicionamento físico, temos muitas questões limitantes. As academias fecharam, os grupos que se juntavam nos parques não existem por hora, muitos não têm estímulos pra se exercitar em casa e até o tempo se tornou uma dificuldade, já que temos que dividir o dia entre trabalho, tarefas domésticas, cuidado com os filhos.

Entre em forma com o HIIT

Para reverter esta condição, podemos ser criativos e usar a sala de casa como academia. Em poucos minutos diários é possível voltar a forma e recuperar o hábito de se exercitar.

Provavelmente você já deve ter ouvido falar do HIIT (Treino Intervalado de Alta Intensidade). O maior objetivo desta modalidade é o condicionamento físico com alta queima de calorias. O treino baseia-se em períodos curtos de esforço máximo, com intervalos (descansos) dinâmicos para acelerar ainda mais o metabolismo. O método tem sessões rápidas e dinâmicas, usando pouco espaço e praticamente nenhum equipamento ou acessório.

No vídeo abaixo tem um exemplo de treino para você:

Treino HIIT para você detonar muitas calorias sem sair de casa

VivaBem

Depois, você pode dar continuidade na sua preparação física assistindo e participando dos meus treinos no meu Instagram (@guerreiro.lifestyle). Lá, além de vídeos de treinos, você encontrará treinos ao vivo todos os dias!

Esteja preparado para quando tudo isso terminar! Fortaleça seu corpo e sua mente agora. Estar forte quando a pandemia do novo coronavírus acabar fará a diferença na vida de muitas outras pessoas.

Sobre o autor

Fernando Guerreiro é formado em Educação Física, especializado em treinamento funcional e ultramaratonista. Também é head coach da We Move Brasil, equipe especializada em desenvolver um estilo de vida saudável e transformador.

Sobre o Blog

Dicas e mensagens motivacionais para os homens que desejam melhorar a cada dia seu estilo de vida através da atividade física. Um espaço para tirar dúvidas e também para encontrar a motivação que o levará a quebrar barreiras físicas e mentais.