Topo

Fernando Guerreiro

Seis atitudes que vão ajudar a turbinar seu estilo de vida no próximo ano

Fernando Guerreiro

14/12/2019 04h00

Comprometa-se com seus objetivos no treino e na vida para ter um 2020 extraordinário | Crédito: iStock

Sim, mais um ano está acabando… Mais uma oportunidade de atualizar a lista de vontades para o ano novo. Mas, peraí, quantos itens da sua lista antiga já foram concluídos?

Talvez no impulso de atualizar a lista de desejos não agimos com coerência ou não racionalizamos o que estamos prometendo a nós mesmos. Você precisa ser estratégico nas promessas para que 2020 seja diferente, compartilho com vocês 6 dicas que irão te proporcionar um ano incrível.

"Algumas pessoas querem que algo aconteça, outras desejam que aconteça alguma coisa e existem as pessoas que fazem acontecer." – Michael Jordan

1. Pare de reclamar e comece a produzir, ninguém tem culpa pelos seus resultados, sucesso ou fracasso é uma perspectiva individual. Assuma responsabilidades, assuma o leme da sua vida.

2. Foque em uma área da sua vida que você quer se desenvolver, concentre-se em uma habilidade e torne-se excelente nela. Aumente sua autoestima pra aumentar seus desafios.

3. Menos televisão, mais livros, selecione melhor em que você investirá o seu tempo livre. Busque meios de informação que te ensinarão a gerar riqueza física, emocional, familiar, espiritual…

4. Selecione suas amizades, existem muitas pessoas no seu presente que não fazem parte do seu futuro. Acredite na sua força, construa um ciclo de amizades saudáveis.

5. Converse sobre boas ideias e não sobre pessoas, não perca tempo falando daquilo que não te acrescentará nada.

6. Comprometa-se com seus objetivos. Faça um breve retrospectiva de 2019, redefina seus padrões, aceite novos desafios que façam sentido para você, desenvolva um propósito ou um sentido em todas as suas atividades. Algumas semanas atrás aqui neste mesmo canal postei um texto falando de como definir seus objetivos de forma inteligente, confere lá.

As pessoas irão achar que você mudou, mas a verdade é que você está se preparando para viver um vida extraordinária, muito além de apenas mais uma proposta de virada de ano.

Sobre o autor

Fernando Guerreiro é formado em Educação Física, especializado em treinamento funcional e ultramaratonista. Também é head coach da We Move Brasil, equipe especializada em desenvolver um estilo de vida saudável e transformador.

Sobre o Blog

Dicas e mensagens motivacionais para os homens que desejam melhorar a cada dia seu estilo de vida através da atividade física. Um espaço para tirar dúvidas e também para encontrar a motivação que o levará a quebrar barreiras físicas e mentais.