Topo

Fernando Guerreiro

Você falta no seu trabalho? Por que não ter a mesma disciplina no treino?

Fernando Guerreiro

21/04/2018 04h00

Foco no treino

Crédito: iStock

Vivemos em um sistema competitivo que exige sempre o nosso 100% e em tudo somos cobrados ao máximo para que haja uma entrega excelente.

Você dedica muito tempo do seu dia para sua carreira, investe desde cedo nos estudos, passa longas horas do dia a dia focado para evoluir no trabalho, performar melhor e ter uma entrega final com máximo de satisfação.

Cuida da sua família, mesmo cansado, e consegue arrumar tempo para ter atividades com os filhos, pais ou até com o animaizinhos de estimação. Não pode faltar pelo menos uma vez por semana também aquele encontro com os amigos, rever a galera é sempre muito bom.

E quanto do tempo do seu dia é dedicado a você? Para sua saúde? Para o seu bem-estar?

O mais comum nos dias de hoje é ver como as pessoas estão se dedicando muito em uma área da vida e negligenciando outras.

A vontade de fazer algo por você é grande, eu sei. Mas você não sabe como aplicar a mesma energia que te move no trabalho quando se trata de uma rotina de atividade física, não é mesmo?

Você já se perguntou o que faz de você ser muito bom no seu trabalho? Passar horas concentrado e fazendo algo com excelência?

Sabia que levar as suas qualidades profissionais para seu dia a dia fará de você alguém mais disciplinado para ter resultados com seu corpo e sua saúde?

Você falta no seu trabalho? Então por que não ter a mesma disciplina com os treinos?

Quando você tem um reunião marcada com um cliente, você pode desmarcar por preguiça ou cansaço? Você desmarca suas consultas com o médico ou com seu dentista em cima da hora?

Tenha um horário marcado com você mesmo. Faça do seu treino um compromisso, como a reunião de trabalho e a consulta no dentista, que não podem ser demarcadas por um motivo banal (preguiça).

O que está faltando para você parar de faltar nos treinos é encontrar um propósito para estar lá. Você não falta no seu trabalho por que está lá por um motivo, mesmo que seja o salário no fim do mês.

E você pode encontrar muitos motivos que irão motivá-lo a ir para sua academia. Mas o importante é que você use isso ao seu favor.

Quando você está com seus amigos, é prazeroso, divertido e o tempo voa, não é mesmo? Isso por que você está fazendo algo que dá prazer. Ou seja, uma das chaves para manter uma boa performance nos treinos é encontrar algo que seja prazeroso, uma atividade que você se identifica e isso se torna um dos melhores momentos do seu dia.

Mudar a forma de enxergar a atividade física é um bom início para ativar sua saúde e também o corpo que você deseja. Encare o treino como uma atividade do dia a dia, não é só uma obrigação, mas é algo que te faz bem também.

E quando você perceber vai estar tão bem com você mesmo que o seu nível de performance nas outras áreas da sua vida terá aumentado naturalmente.

Sobre o autor

Fernando Guerreiro é formado em Educação Física, especializado em treinamento funcional e ultramaratonista. Também é head coach da We Move Brasil, equipe especializada em desenvolver um estilo de vida saudável e transformador.

Sobre o Blog

Dicas e mensagens motivacionais para os homens que desejam melhorar a cada dia seu estilo de vida através da atividade física. Um espaço para tirar dúvidas e também para encontrar a motivação que o levará a quebrar barreiras físicas e mentais.