Topo

Fernando Guerreiro

Brincar com as crianças é opção para queimar calorias sem sentir

Fernando Guerreiro

23/12/2017 04h00

Crédito: iStock

Chegou aquele período do ano que ninguém foge dos encontros de empresa, amigos e família. As festas são sempre regadas de comidas e bebidas deliciosas. E é nesse momento que o esforço do ano inteiro entra em risco.

Parece que nossa mente desliga e nada mais importa. Mas a verdade é que dá para relaxar e comemorar sem jogar para o alto todos resultados conquistados com tanto esforço.

Como nesse período, o foco já não é mais ficar dentro da academia. Dá para pensar em algumas atividades físicas legais para queimar as calorias dos alimentos consumidos nas festas.

Uma coisa muito simples de se fazer é trazer algumas brincadeiras lá da infância, que parecem ingênuas, mas que podem promover uma queima calórica gigantesca.

Futebol ou outro esporte em grupo, pega-pega, pular corda e corrida de saco, são alguns exemplos. Além de promover a atividade física, elas também são ótimas para unir a família.

Se você vai viajar e não tem como aderir a essas atividades, a dica para aumentar a queima calórica é andar bastante e sempre trocar o elevador pela escada.

Para os mais focados que pretendem manter o ritmo de treinos durante as festas, os treinos HIIT (High-Intensity Interval Training, treino intervalado de alta intensidade, no português) são uma boa opção por serem mais curtos e muito intensos.

Não perca suas conquistas de um ano todo, mas também não deixe de se divertir e curtir o fim do ano.

Boas festas!

Sobre o autor

Fernando Guerreiro é formado em Educação Física, especializado em treinamento funcional e ultramaratonista. Também é head coach da We Move Brasil, equipe especializada em desenvolver um estilo de vida saudável e transformador.

Sobre o Blog

Dicas e mensagens motivacionais para os homens que desejam melhorar a cada dia seu estilo de vida através da atividade física. Um espaço para tirar dúvidas e também para encontrar a motivação que o levará a quebrar barreiras físicas e mentais.