Topo

Fernando Guerreiro

Até onde vão suas inspirações? Sonhar constrói seu estilo de vida

Fernando Guerreiro

04/11/2017 04h00

Muitas vezes me peguei admirando alguma coisa ou pessoa e aquilo gerou dentro de mim um desejo incontrolável de viver experiências que nunca tinha vivido antes. De certa forma, essa admiração também me trouxe um norte de como eu deveria conduzir minha vida para conseguir concluir alguns desses desejos ou sonhos.

Vocês já passaram por isso?

Inúmeras vezes nos pegamos olhando para pessoas com um estilo de vida que inspira e instiga e fazemos delas nossos modelos, que vão muito além de um exemplo de corpo, servindo de inspiração para a vida como um todo. Isso se torna uma motivação e pode nos ajudar a atingir algumas transformações de vida.

Mas como relacionar esses modelos com a realização dos nossos próprios sonhos?

A originalidade nunca deve ser esquecida. Mesmo que tenhamos excelentes referências, sempre temos que manter nossa identidade. Ter pessoas que nos inspiram não significa que devemos nos tornar uma cópia delas.

Muitas vezes seus sonhos terão de se tornar sua força de vontade. Se você realmente deseja algo, terá que investir tempo e disciplina e se movimentar com excelência no caminho que te levará as suas conquistas.

Imagine que seu desejo é ter um abdômen defino, cheio de gominhos. Você vai procurar os melhores profissionais de nutrição e de treino, mas se você não se comprometer e viver isso de verdade, não terá o abdômen desejado.

Viva com intencionalidade, identifique seus sonhos e desejos, trace metas e estratégias, tenha boas motivações e vá com toda intensidade viver suas conquistas.

Enquanto você mantiver seus sonhos vivos, estará construindo sua rota para ter uma vida saudável.

Sobre o autor

Fernando Guerreiro é formado em Educação Física, especializado em treinamento funcional e ultramaratonista. Também é head coach da We Move Brasil, equipe especializada em desenvolver um estilo de vida saudável e transformador.

Sobre o Blog

Dicas e mensagens motivacionais para os homens que desejam melhorar a cada dia seu estilo de vida através da atividade física. Um espaço para tirar dúvidas e também para encontrar a motivação que o levará a quebrar barreiras físicas e mentais.