Topo

Fernando Guerreiro

Você não deveria se preocupar com o “projeto verão” e, sim, com sua saúde

Fernando Guerreiro

21/10/2017 04h10

Crédito: iStock

Chegou a época do ano que bate aquele calor e nada melhor do que uma piscina ou uma praia para ajudar a refrescar.

O quê? Você não vai curtir o verão por que não conseguiu perder aqueles quilos extras?

Então saiba que a sua saúde pede por uma atenção maior que vai além de uma temporada de verão.

Lembra daquele planejamento de Ano-Novo? De entrar em uma academia, começar a exercitar… Provavelmente, hoje, está aí no fundo da sua gaveta ou esquecido no bloco de notas do seu celular?

Ele pode ser ativado agora.

Não se puna por não estar com o corpo que desejava e fuja dos métodos milagrosos de perda de peso. Lembre-se que estamos falando de um estilo de vida a longo prazo e pode ser que esses métodos rápidos cobrem um preço caro da sua saúde lá na frente. É super importante ter um profissional ao seu lado sempre, tanto nas suas escolhas quanto no seu dia a dia de atividade física.

Então, já que você decidiu ser adepto a um estilo de vida saudável, algumas dicas práticas são bem legais:

  1. Com o aumento pela busca de uma vida ativa e saudável, surgiram muitas modalidades e, também, diversas academias, grupos e espaços de treinamento. É mais do que válido experimentar diversas modalidades e espaços diferentes, até que você encontre algum que te motive e o desafie.
  2. Não precisa ser super herói no seu primeiro dia de treino. Se divirta, encare sua rotina de treino de forma divertida e leve. Afinal, atividade física não é sofrimento.
  3. Estipule metas, mas metas que você sabe que pode alcançar. Não se submeta a fazer aquilo que esta fora da sua realidade, evite se frustrar. Mas isso também não pode servir de desculpas para se manter na zona de conforto.

Temporada de calor chegou, e ela passará, mas sua saúde vai continuar necessitando de atenção, sua disciplina vai te levar a viver todas as outras temporadas da sua vida feliz, saudável.

Prepare-se para novos desafios.

Sobre o autor

Fernando Guerreiro é formado em Educação Física, especializado em treinamento funcional e ultramaratonista. Também é head coach da We Move Brasil, equipe especializada em desenvolver um estilo de vida saudável e transformador.

Sobre o Blog

Dicas e mensagens motivacionais para os homens que desejam melhorar a cada dia seu estilo de vida através da atividade física. Um espaço para tirar dúvidas e também para encontrar a motivação que o levará a quebrar barreiras físicas e mentais.